quarta-feira, 18 de abril de 2012

Compreendendo os chorinhos dos primeiros meses




Um dos grandes desafios de toda mamãe (e das avós corujas) é compreender os choros dos bebês para poder confortá-los. Há alguns anos assisti a um programa que tratava disto, e com o nascimento da Amanda fui buscar estas informações preciosas para que pudéssemos compreendê-la melhor identificando o que estaria querendo comunicar a partir do seu choro, e realmente foi muito bom, apesar de que ela já estava quase saindo do primeiro trimestre de vida! Bom proveito!

A LINGUAGEM SECRETA DO CHORO DOS BEBÊS
O que é o Dunstan Baby Language System?
O Sistema Dunstan Baby Language ensina-o(a) a compreender o significado do choro do seu bebé. Como mãe/pai poderá interpretar os sons e o choro do seu bebé e responder às suas necessidades de forma rápida e eficaz.
Todos os recém-nascidos comunicam desde o nascimento até aos 3 meses através de 5 sons tipo que sinalizam Fome, Cansaço, Necessidade de Arrotar, Gases e Desconforto. Estes sons tipo são a sua forma natural, reflexa e inata dos bebés expressarem as suas necessidades. Quanto mais cedo e mais correctamente os pais conseguirem identificar essas necessidades, melhor poderão corresponder-lhe, resultando em menos choro e menos desconforto para o bebé (e para os pais...).
Após 8 anos de investigação, Priscilla Dunstan revelou a sua descoberta na compreensão das "palavras" dos bebés a nível universal. O Sistema Dunstan Baby Language ensina as 5 "palavras" do seu bebé, como acalmá-lo e dar-lhe alguns conselhos úteis.

Pretende-se com este método:
MENOS CHORO
MENOS STRESSE
MAIS SONO
MAIS CONFIANÇA
MELHOR VINCULAÇÃO
DIA-A-DIA MAIS FÁCIL

É preciso um ouvido apurado, alguma paciência e tentar perceber a diferença entre os choros....

O que tenho encontrado na net sobre esta linguagem é a pagar, assim, por causa da crise, aqui fica alguns videozitos, só para ficarmos com um cheirinho... O video da Oprah acaba por ser o mais completo, mas recomendo que vejam todos os videos, porque é dificil de captar os sons.
ah, e parece que temos de aprender até aos 3 meses do nenuco, senão já não dá!!!

As palavras são:
Neh - Fome
Owh - Cansanço ou sono
Eh - Arroto
Eiah - Gazes
Heh - Desconforto

Leia mais e assista os vídeos direto na fonte desta matéria:
http://janeiro09.blogspot.com.br/2008/12/linguagem-secreta-do-choro-dos-bebs.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário