terça-feira, 10 de abril de 2012

Amanda chegou - primeiros dias



A Amanda chegou no dia 17 de novembro de 2011, um pouco antes do combinado (rsrsrs), mas os preparativos para a sua chegada já estavam bem encaminhados.
No hospital, o atendimento foi bom, mas o cansaço toma conta, pois o nascimento exige da mãe (e do pai)  muita energia física e emocional. Por isto, recomenda-se para quem vai visitar a mãe e o bebê no hospital, de ficar pouco tempo, ainda mais se os pais forem muito sociáveis e tiverem um círculo de amigos muito grande. Todos querem ver o bebê, e isto é ótimo, porém, é preciso dar tempo para a mãe se recuperar e não se sobrecarregar. É um mundo novo que se apresenta e a mãe precisa de calma e tranquilidade para conseguir amamentar nesse primeiro momento.
O ideal mesmo é combinar uma visita em casa, quando tudo estiver mais acomodado.
Os primeiros dias são dias de adaptação, de mudança e de acomodação do bebê com a mãe, e assim foi com a Amanda. Nos próximos posts contaremos como foram os primeiros momentos da Amanda, primeiras mamadas, primeiros banhos, falar sobre a importância da participação do pai, etc...



Uma novidade atual... parece que os dentinhos da Amanda estão querendo aparecer. Está duas noites sem dormir direito e com uma irritação sem tamanho. Pega tudo e leva brava para a boca... será que ela vai deixar de ser banguelinha? Minha mãe disse que meus dentes apareceram aos 3 meses, a Amanda completa 5 semana que vem!



3 comentários:

  1. Mamãe Alice e Vovó Bere!
    Parabéns pela iniciativa do blog! Uma ideia original e super interessante, pois vcs nos passarão situações cotidianas e que, as mamães e futuras, poderão acompanhar!
    Boa sorte! Desejo sucesso!!
    Um beijo! Luana P. Finck

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luana querida!!! Sim, essa é justamente a ideia, troca de experiências!!! Um grande beijo e passa por aqui de vez em quando! Saudade

      Excluir
    2. Passarei sim!! Vai que me empolgo?!?!?! rsrsrs
      Bjs pra vcs!

      Excluir