sexta-feira, 30 de março de 2012

Como nasce uma vovó

Quando nasceu a Amanda, nasceu também a  vovó Bere.

Enquanto a Amanda estava na barriga da mamãe, eu não sabia como seria ser avó. Muitas coisas me passavam pela cabeça. Quando eu contava para amigas que eu seria avó, todas diziam que é maravilhoso e que é melhor do que ser mãe. Pois bem, foi com esta expectativa que aguardei ansiosa pela chegada da Amanda.
O sol nem havia nascido quando o telefone do vovô Pedro tocou: "Pai, estou indo para o hospital, a bolsa rompeu e a Amanda vai nascer". Foi aquela correria. Estávamos fora da cidade e voltamos o mais rápido possível. Quando chegamos no hospital, mesmo a Amanda havia nascido e foi levada para o berçário, onde ficamos babando pela vidraça.
Assim nasceu a vovó Bere. Chorei um pouco de emoção, mas consegui segurar, pois se não controlo me lavo chorando, rsrsrs.

Hoje a Amanda está com 4 meses e já vivemos muitas aventuras e descobertas. Passávamos praticamente todas as tardes juntas, além de algumas manhãs, pois a Alice almoçava lá em casa enquanto o papai da Amanda ficava no trabalho.
Só que o papai da Amanda foi escalado para trabalhar por dois meses no exterior, e claro que seus amores foram junto, aproveitando que a Alice está de licença do trabalho, e agora já estão lá longe, desde quarta-feira.
Este é o meu segundo dia de avó longe da netinha :(
Para diminuir a saudade nestes 2 meses, eu e a Alice combinamos escrever juntas neste blog para contar diversas coisas, desde acontecimentos até dicas interessantes para os cuidados do bebê. Ambas pesquisamos muito e aplicamos com a Amanda o conhecimento que vamos adquirindo.
Eu estou amando essa vida de avó! Não tem um dia sequer sem alguma descoberta, mesmo agora, à distância, vamos descobrir como podemos ficar o mais próximas possível, e vamos contando aqui, com todo carinho do mundo as "velhas" e novas descobertas.

Alice e Amanda, obrigada por me tornarem a vovó Bere. AMO vocês!!!


Como pode caber tanto amor numa barriga?


Amanda finalmente nos braços da vovó recém-nascida"

Nenhum comentário:

Postar um comentário